Teste para Lentes de Contato

Aqui no Japão oculista morre de fome. Você pode entrar em qualquer ótica e o pessoal faz o teste na hora pra ver qual o grau do óculos que você precisa. Bom, com lentes de contato funciona mais ou menos da mesma maneira, com a diferença de que o teste é feito em dias específicos.

Bom, encurtando a história, fui eu fazer o teste para lentes domingo passado. Após os testes na máquina, o funcionário da ótica me deu uma lente de 4 graus para o olho direito e uma de 3.5 para o olho esquerdo. Segue abaixo um trecho do nosso diálogo:

Atendente: Seu olho esquerdo está pior que o direito né?
Eu: Pois é, você me deu uma de 3.5 pro olho esquerdo né? Mas eu sempre utilizei 4 nos dois.
Atendente: Sério? bom, então vou te dar a de 4 pro olho esquerdo também…

De que me serviu o teste?

About Anderson Passos

Anderson teaches ICT and career related courses and is always searching for new ways of using technology in the classroom (for good or bad). His research interests include CRS, CALL and signal processing, among others.
This entry was posted in General, This is Japan. Bookmark the permalink.