O conto do consulado

Não importa o que digam. Por mais tempo que você tenha, nunca é tempo suficiente pra fazer as coisas no consulado.

Hoje eu acordei às 6 da manha. Sai de casa as 7 e cheguei no consulado às 8:36 ( o consulado abre as 8:30).

Tive que esperar 15 minutos pra ser atendido. “Show de bola”, pensei eu inocentemente. Do consulado até meu trabalho levo 20 minutos, o que me davam mais de uma hora somente pra entregar os papeis referentes à renovação do meu passaporte e expedição do passaporte da Kaede.

Doce ilusão, o governo brasileiro está fazendo cadastro de todo mundo que vai ao consulado numa tentativa de diminuir a quantidade de papeis que as pessoas tem q levar cada vez que vão lá.

Muito boa idéia mas, tinha que ser hoje?
Tempo total de atendimento: 80 minutos. E claro que o boneco aqui está atrasado pro trabalho.

About Anderson Passos

Anderson teaches ICT and career related courses and is always searching for new ways of using technology in the classroom (for good or bad). His research interests include CRS, CALL and signal processing, among others.
This entry was posted in General and tagged , , . Bookmark the permalink.