Depois do taifuu…

Depois da tempestade, vem a calmaria… É o que dizem. Acaba de passar por aqui o taifuu de número 18 (cada ano a numeração reinicia), e hoje o bichinho tava no meio do Japão.

Sai de casa de manhã, e como sempre acontece em dias de muita chuva, o trem atrasou. É bem interessante ver como o Japão, supostamente um país de primeiro mundo, se transforma em um caos completo quando o trem não funciona.

Mas o caos não é por causa do trem… E sim pelo despreparo e imaturidade que são mostrados neste tipo de situação.

Eram 11 da manha quando o sol começou a aparecer. Às 12 as linha de trem já voltavem a funcionar. Como eu fui trabalhar, você pergunta? Infelizmente da estação de trem perto da minha casa posso escolher entre duas linhas e uma delas, apesar de muito atrasada, não parou.

Amanhã já é sexta. A previsão do tempo é de sol. Que aproveite quem pode por que eu vou ver o a luz do dia somente pelo vidro fumê da janela do escritório.

Advertisements

About Anderson Passos

Anderson teaches ICT and career related courses and is always searching for new ways of using technology in the classroom (for good or bad). His research interests include CRS, CALL and signal processing, among others.
This entry was posted in General, This is Japan, Work and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Depois do taifuu…

  1. Guilherme (Sicha) says:

    Não é “as linha de trem”, é as LINHAS
    ehehehehehhehe
    E terremoto, não teve mais? Terremoto é mais massa né

Comments are closed.