ocupado…

Estas ultimas duas semanas tem sido o cao.
Nao soh minha parte no projeto nao funciona como outras pendencias da universidade vieram a tona.
Na quarta feira passada o boneco aqui tava dormindo tri tranquilo, quando recebi uma mensagem do professor (as 6:00) me enviando uns papeis que tinham que ser preenchidos ate sexta!!!
Eu adoro a maneira como meu professor muda minhas prioridades de uma hora pra outra.
Como se nao bastasse estar saindo de casa as 8 e voltando meia-noite todo dia, ainda fiquei ateh as 4 fazendo o summario da disertacao (o documento em questao).
Pelo menos a hora que eu gasto dentro do trem serviu pra dar uma revisada e riscar um pouco o rascunho antes de digitar a versao final. Claro que no fim de semana… hibernei.

Segunda feira agora, finalizei a versao pre-pre-pre rascunho do paper que tenho que publicar. Claro que… mais uma vez, o boneco aqui ficou ateh as 3 acordado.
E nao adianta perguntar por que eu nao fiz no fim de semana. Voces iam se apavorar se eu comecase a contar tudo o que tenho que fazer em casa no fim de semana. Alem do mais.. sou pai de familia e nao da pra negligenciar.

E falando em familia, minha mae vem pra ca no final do ano. Adivinhem se compramos as passagens? Nao. E claro que jah aumentou de preco.
Visto de transito dos EUA? claro que nao… ou seja, mais dinheiro indo pelo ralo.
Meu pai estava querendo vir no lugar dela. Mas ele nao pode ficar aqui muito tempo e no final das contas jah estamos planejando ir pro Brasil ano que vem de qualquer maneira.

E por falar em familia… a crise mundial chegou na empresa onde eu trabalho. Gente pra rua nao teve… mas teve corte salarial. Nada mais nada menos que 50%. CINQUENTA POR CENTO!!!!
Nao foram 10, nem 20… foram 50%!!!! de todos os funcionarios.

E agora eu estou aqui. No trabalho.
Jah fazem duas semanas (desde que comecei a fazer hora-extra), que todo mundo sabe que eu estou com problemas na minha parte. Fazem duas semanas que eu estou pedindo pra alguem validar as configuracoes que eu fiz no projeto por que a documentacao esta toda em japones e, apesar de conseguir ler, eu acho que tem muita coisa que passou batido.
Eh impressionante como o gerenciamento motivacional funciona nas empresas japonesas.
Alias, eu queria saber onde eh que eles aprenderam por que na verdade mais parece um gerenciamento DESmotivacional. Se voce tem um problema: te puxa.
Se nao roda nada: te puxa
Se voce baixar no hospital no meio do projeto: Nao morre antes de fechar tua parte.

Eu estava conversando com o pessoal do meu projeto sobre isso (com a peaozada). E o pessoal me disse pra ser explicito quando conversasse com o chefe ( acho dificil ser mais explicito do que dizer “me ajudem” na reuniao de projeto, mas tudo bem). Resolvi mandar um email pro cara. Dizendo com todas as palavras e em bom japones: (1)Nao vou terminar ateh sexta; (2)preciso de alguem pra me ajudar.
Eu ateh esperava que ele ignorasse (2) e me mandasse a merda pelo (1). Mas o cara ignorou completamente meu email. Nem comentou.
Na reuniao dde projeto, deu meu status, o pessoal fez meia duzia de perguntas e era isso. Resultado: continua o boneco aqui quebrando a cabeca sozinho, fazendo um troco que nao vai funcionar nem por decreto ateh sexta-feira (temos uma demo do produto em 3 dias) e tendo que voltar pra casa depois que todo mundo sai do escritorio por que senao tem retorica (claro, minha parte nao funciona e eu to saindo antes das 10 da noite? como eh isso? inconsebivel). No final todo mundo sabe que essa parte vai ser cancelada (ateh o fabricante do chip desistiu de fazer funcionar, ou seja, nao tem demo e nao tem documentacao). Que raios eu estou fazendo entao? e pra que? pra ganhar metade do meu salario???

Claro que o sempai estah uma fera comigo. Os documentos que eu teria que entregar junto com o projeto ficaram nos 90% e ele eh quem estah terminando. Nao to nem ai.

Minha cabeca doi. Meu pescoco doi. Meus olhos doem. To gripado, com sono, o cafe acabou lah em casa e vamos comprar soh depois de sexta feira quando eu receber meu meio-salario. Ah, minhas costas doem tambem.

Pressao fudida no trabalho. Stress do cao com a entrega dos papeis e publicacao do paper. A compra do iMac ficou em HOLD.
A viagem pro Brasil em maio sai de qualquer jeito. Nem que seja pra fugir.
A Kaede nao para de falar e caminha cada vez mais rapido. Jah estah escalando os moveis e estah dificil manter comida em cima da mesa sem que ela de um jeito de roubar.
A Yuko estah grande e a barriga dela esla enorme. Cozinha todo dia de manha pra mim e fica me esperando chegar do trabalho todos os dias (menos quando chego depois da meia-noite). Estamos a 3 meses do nascimento do segindo filho e eu ainda nao consegui conversar com a “barriga” da Yuko como fazia com a Kaede. Ah… e nao decidimos o nome tambem. Por enquanto estamos com Tsubasa e Arthur (Nao vou colocar os dois!!!). Sugestoes sao bem vindas.

Vai ser bom ter a mama por aqui pra ajudar a por as coisas em ordem. E cozinhar um pouco de comida brasileira (nao dah pra visitar a Cecilia todo fim de semana!!!)

One thought on “ocupado…

  1. O meu, empresa eh empresa, doesn’t matter the place on earth… Suga até cara estar quase morto… e depois manda o cara embora… Sad but true, já dizia o grande filósofo Hetfield…

Comments are closed.