Final de ano… hora de limpar

E eu nao to falando de casa nao.

Os japoneses tem a terrivel mania de limpar tudo no final do ano. Eu jah entrei em profundas discucoes argumentando que se voce manter limpo, nao precisa de um dia inteiro de trabalho soh pra limpar sua mesa.

Bom, mas enfim, eu estou aqui e tenho que dancar conforme a musica. Alen do mais, quem nao gosta de um dia inteiro na empresa sem trabalhar?

Algumas coisas que e aprendi hoje:
(1) soh porque o tiozinho do teu lado nao veio trabalhar, nao inventa de limpar a mesa dele.
O “rapaz” de 250 anos que senta do meu lado parece que NUNCA limpou a mesa. Limpar o cafe de 50 anos atras que estava encrostado foi dificil.
(2) grampos sao do demonio!!!
depois de limpar a minha e mais outras 7 mesas, vi o lider do meu grupo tirando os granpos dos papeis para poder colocar no triturador. Eu, como bom moco que sou, resolvi oferecer ajuda.
Foi nessa hora que ele tirou um PILHA de papeis debaixo da mesa.
Resultado: eu e mais 4 pessoas ficamos 2 horas tirando grampos, empilhando e triturando os papeis do lider.(detalhe: nao existem mais grampeadores na minha empresa… ou seja, os papeis eram de muito tempo atras).
(3) soh porque vai ter comida, nao significa que voce nao precisa almocar.
Como hoje eh ultimo dia na empresa, claro que os japas todos vao beber e comer por aqui. O problema eh que estamos em tempos dificeis e a comida vai ser pouca e eu nao almocei hoje.

…ai que fome.