Ciranda, cirandinha…

Outro dia, a Yuko me perguntou a respeito das músicas que eu cantava quando era criança. Confesso que não lembrei de nenhuma.
Foi então que busquei dentre os presentes que ganhamos das tias Megumi e Cecília quando a Kaede nasceu. Encontrei este CD: As 20 mais belas cantigas de roda.

Me identifiquei com o CD por conter muitas músicas que eu cantava no jardim de infância (sim, eu me lembro de quando estava no jardim de infância).

Faltou “O sapo não lava o pé” e “se essa rua, se essa rua fosse minha”. Quem sabe numa nova versão eles não adicionam.
Foi legal também ler a respeito das musicas dentro do livrinho, e me dar conta de que as cantigas de roda fazem parte da cultura brasileira. Espero que não seja muito tarde para passar isso para a Kaede.

Abaixo a lista de músicas do CD.
Eu coloquei uma marca do lado das músicas que me lembro.  

  1. Ciranda, cirandinha
  2. Nesta rua
  3. Dó ré mi
  4. Agora eu quero ver
  5. Meu limão, meu limoeiro
  6. A barata diz que tem
  7. Samba lelê
  8. Fonte do Itororó
  9. Atirei o pau no gato
  10. Rosa juvenil
  11. Pai Francisco
  12. Minha gatinha parda
  13. Com “A” escrevo amor
  14. O cravo e a rosa
  15. Terezinha de Jesus
  16. Patinhos
  17. Pirulito que bate, bate
  18. Marcha soldado
  19. Ciranda, cirandinha II
  20. Hum “para agradar a Deus” 

 E você? de quais se lembra? Qual musica adicionaria?

3 thoughts on “Ciranda, cirandinha…

  1. Bah!! que legal isso… lembro da maioria dessas musiquinhas… pois fui “tia” de creche nos primórdios tempos da adolescência… Muito dessas musiquinhas eu cantava e ensinava a criançada… Bom saber que isso ainda existe pra criançada… logo compro um desse pra mim cantar pro meu filhote… ( claro q depois que eu encomendar ele… rs) Bjooooo!!

Comments are closed.