Ultimo dia

E hoje eh meu ultimo dia.

Muita gente nao sabe… eu tambem nao contei pra muitos, mas hoje eh o meu ultimo dia de trabalho em Tokyo.

Jah faz muito tempo que estamos pensando em “voltar” pra cidade onde ela nasceu e, depois de muitas reflexoes… finalmente vamos.

E trabalho? bom… consegui um bom trabalho por lah. Mas isso eu escrevo depois. Por hora posso dizer que tudo indica que as coisas vao melhorar.

Vou ficar longe de alguns amigos, mais perto de outros… muitas mudancas. Muita coisa passando pela cabeca.

Lembro ainda do sentimento que tive quando pisei pela primeira vez em Tokyo, depois de um voo de mais 24 horas vindo do Brasil. Escutei a cidade me “chamando”, me instigando a descobrir-la.

Eu atendi. Vim pra cah e nos ultimos dois anos e meio tenho lutado com unhas e dentes, muitas vezes nadando contra a mare  (e sendo carregado por ela diga-se de passagem).

Agora eu escuto um outro chamado. E esse eh da minha familia, meus amigos no Brasil, gente que eu nao vejo ha muito tempo. Eh hora de descer um pouco desse pedestal que eu me coloquei (como se salariman em Tokyo fosse o Ó do Borogodó). Nao fui feito pra isso e nao sou obrigado a aturar isso.

  • 4 horas jogadas no lixo todos os dias. Soh pra ir e voltar do trabalho.
  • gente mal educada se empurrando e se acotovelando nos trens
  • gente louca falando sozinha e/ou falando besteiras pras outras pessoas no trem
  • gente se jogando na frente dos trens e fazendo minha viagem de 2 horas de volta pra casa durar o dobro.
  • contar o dinheiro todo fim de mes e rebolar (e muito) pra pagar todas as contas
  • segurar meu desejo consumista
  • e pior, segurar meu lado pai corujao e nao comprar tudo o que eu vejo na minha frente pros meus dois filhos

Eh… esse ultimo eh dificil. Mas mesmo com menos dinheiro daqui pra frente posso contar com o apoio e ajuda da familia da Yuko. E ela tbm pode comecar a trabalhar heheheheh.

Eh hora de comecar a pensar em qualidade de vida. Chega de trabalhar que nem camelo, quero aproveitar minha esposa e meus filhos.

Escrevo mais depois… vou ficar em “off” por um tempo. Mudanca, viagem, trabalho novo… muita coisa acontecendo.

Fiquem torcendo por mim.

One thought on “Ultimo dia

  1. Grande Abu,

    É isso aê meu Velho, vida nova pra você a pra sua galera oriental.
    Abraços e nos falamos em breve aqui nos trópicos.

Comments are closed.